top of page
  • Foto do escritorAMAB

Trecho de rua em Botafogo fechado desde a década de 70 pode ser reaberto ao trânsito


O local é localizado entre as ruas Álvaro Rodrigues e General Polidoro (Foto: Gustavo Sleman)

O local atualmente pertence à RioTrilhos e abriga a sede do programa Botafogo Presente

Por Gustavo Sleman, às 21:18 - 04/02/2021 - extraído do site da Band News FM A Secretaria de Estado de Transportes do Rio estuda maneiras de utilizar áreas no entorno da estação do metrô de Botafogo, na Zona Sul, em um projeto de Desenvolvimento Orientado ao Transporte. Entre os locais que fazem parte da iniciativa está um espaço entre as ruas Álvaro Rodrigues e General Polidoro.


O local, que já foi alvo de polêmica entre moradores da região e o Governo do Estado, atualmente pertence à RioTrilhos e é onde temporariamente funciona a sede do programa de segurança Botafogo Presente.


O trecho de 105 metros foi fechado na década de 70 em função das obras da estação do Metrô. Em 2019, a Prefeitura do Rio chegou a anunciar a empresa vencedora da licitação das obras de reabertura, mas nada foi feito.


De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Botafogo, Regina Chiaradia, a ideia é reabrir o espaço para motoristas e moradores do bairro, mas de uma forma que a unidade da PM de Botafogo também fique no local.





1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page