top of page
  • Foto do escritorAMAB

Revitalização da rua Nelson Mandela


Projeto prevê extensão até a rua General Polidoro e inclui ciclovia



Arquiteta Claudia Granjeiro

A Secretaria Municipal de Urbanismo apresentou o projeto de revitalização da rua Nelson Mandela, no último dia 3, durante reunião da AMAB, no Colégio Logosófico. A apresentação foi feita pela arquiteta Claudia Granjeiro, que detalhou as intervenções que serão realizadas a partir da rua Muniz Barreto, passando pela Praça Nélson Mandela..


A principal delas é a tão aguardada extensão da rua, fazendo a ligação entre as ruas Professor Álvaro Rodrigues e General Polidoro por meio do terreno que já foi utilizado como canteiro de obras da Construtora Odebrecht. Lá haverá ciclovias, e as vagas de estacionamento serão eliminadas.


Outra mudança será a construção de edifícios no terreno entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, cuja licença foi concedida à construtora CHL. No empreendimento, está prevista a construção e comercialização de 26 lojas, todas voltadas para a praça.


De cada lado do novo trecho da rua existem terrenos que pertencem à Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado (Rio Trilhos) para os quais a SMU já determinou os padrões de construção. Moradores sugerem outro uso para os terrenos. Vão tentar trazer para o local o 2° Batalhão da Polícia Militar, que hoje se encontra instalado, precariamente, em contêineres na rua Álvaro Ramos e a UPA de Botafogo, que também está instalada, de maneira provisória, em uma parte da Praça Nelson Mandela.


Edifícios serão construídos na área assinalada em vermelho

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page