• AMAB

Revitalização da rua Nelson Mandela


Projeto prevê extensão até a rua General Polidoro e inclui ciclovia



Arquiteta Claudia Granjeiro

A Secretaria Municipal de Urbanismo apresentou o projeto de revitalização da rua Nelson Mandela, no último dia 3, durante reunião da AMAB, no Colégio Logosófico. A apresentação foi feita pela arquiteta Claudia Granjeiro, que detalhou as intervenções que serão realizadas a partir da rua Muniz Barreto, passando pela Praça Nélson Mandela..


A principal delas é a tão aguardada extensão da rua, fazendo a ligação entre as ruas Professor Álvaro Rodrigues e General Polidoro por meio do terreno que já foi utilizado como canteiro de obras da Construtora Odebrecht. Lá haverá ciclovias, e as vagas de estacionamento serão eliminadas.


Outra mudança será a construção de edifícios no terreno entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, cuja licença foi concedida à construtora CHL. No empreendimento, está prevista a construção e comercialização de 26 lojas, todas voltadas para a praça.


De cada lado do novo trecho da rua existem terrenos que pertencem à Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado (Rio Trilhos) para os quais a SMU já determinou os padrões de construção. Moradores sugerem outro uso para os terrenos. Vão tentar trazer para o local o 2° Batalhão da Polícia Militar, que hoje se encontra instalado, precariamente, em contêineres na rua Álvaro Ramos e a UPA de Botafogo, que também está instalada, de maneira provisória, em uma parte da Praça Nelson Mandela.


Edifícios serão construídos na área assinalada em vermelho

Posts recentes

Ver tudo

Vaquinha promovida pela AMAB

A AMAB convida proprietários de imóveis de Botafogo - que se beneficiaram do fim da cobrança de enfiteuse graças à ação iniciada, há 22 anos, pela associação - a contribuirem com a vaquinha cujo objet

© AMAB 2018 Direitos reservados. Criação: Augusto Brito Design Studio

  • Facebook ícone social