top of page
  • Foto do escritorAMAB

Por um bairro mais seguro


Reunião da AMAB do dia 22/5

Na reunião de ontem da AMAB, no Colégio Santo Inácio, o comandante do 2º Batalhão Ten. Cel. Carlos Henrique Martins Gonçalves falou das ações que estão sendo realizadas para melhorar a segurança do bairro e pediu a colaboração de todos os moradores.


Segundo o comandante, foi diagnosticado que o bairro vem sofrendo ataques de criminosos de outras regiões. Ele já traçou uma estratégia para enfrentar o problema, fechando acessos para evitar esses ataques, por meio da melhor distribuição do efetivo pelas áreas mapeadas. O comandante também conta com a continuidade de programas como o Regime Adicional de Serviço (RAS), autorizado no último dia 16, que permite o trabalho remunerado de policiais nos dias de folga, garantindo, assim, o aumento do efetivo. A verba federal para a segurança do Rio será utilizada na unidade de Botafogo para viaturas e equipamentos.


Ele pediu a colaboração dos moradores para que tenham cuidados redobrados na utilização de aparelhos celulares nas ruas e também no momento de embarque e desembarque de veículos.

A AMAB lembrou outras ações importantes, como a retomada dos cursos para porteiros, o aumento do efetivo da UPP Santa Marta e a participação da comunidade nas reuniões da Área Integrada de Segurança Pública – AISP.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page