• AMAB

Botafogo, bairro sem lei


AMAB cobra ações concretas contra a perturbação do sossego em Botafogo


A convite do vereador Paulo Pinheiro e das Comissões Permanentes de Segurança Pública e Higiene, Saúde Pública e Bem-estar Social, a presidente da AMAB esteve presente na Audiência Pública Conjunta dia 15 de março na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde foi debatido o tema "Desordem Urbana, perturbação do sossego e suas consequências na saúde da população".


A audiência foi presidida pelo vereador Rogério Amorim, que contou com a participação de diversas associações de moradores, além de representantes do poder público como Guarda Municipal, Polícia Militar, vereadores e órgãos da Prefeitura do Rio.



Regina Chiaradia registrou em sua fala que a origem do problema está justamente na Câmara dos Vereadores, que neste caso legislou em favor dos bares e em detrimento dos cidadãos.

Horário Magalhães da Sociedade Amigos de Copacabana destacou que a flexibilização das legislações, aprovadas com ampla maioria de votos, agravou o quadro de desordem urbana, fato ratificado pelo aumento expressivo de reclamações de moradores quanto a barulho, de acordo com representante da Prefeitura do Rio.


Confira o vídeo completo no canal da AMAB no Youtube. A fala de Regina Chiaradia (1:54:33 a 1:58:43).



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo