• AMAB

Megablocos em Botafogo, não!


O presidente da Riotur Marcelo Alves e o Carnaval 2019

A AMAB participou hoje de manhã da reunião na Riotur onde as Associações de Moradores foram ouvidas sobre o Carnaval 2019.


Muito positivo termos sido chamados, pois isso nunca havia acontecido antes. Ponto pro presidente da Riotur, Marcelo Alves.


Foram apresentadas projeções em slides sobre as etapas que estão sendo discutidas pelos órgãos públicos que colocamos aqui pra vocês.


As AMAS puderam falar sobre as especificidades de cada bairro por elas representando e também apresentar o que, à seu ver, não funcionou no Carnaval de 2018.


Regina Chiaradia e Denise Fabiano.

A AMAB solicitou melhoras significativas na própria infra estrutura pública de apoio ao evento, como manutenção à contento dos banheiros químicos, melhor fiscalização do uso e da venda de bebidas alcoólicas para menores, maior rigor com relação ao pós bloco e também com relação aos ambulantes vendedores de cerveja.


Por fim, a AMAB se manifestou enfaticamente contra a autorização dos desfiles dos megablocos, os já autodenominados "Blocos Comerciais" na orla de Botafogo, pelo fato da mesma não comportar tal evento.


Para nossa alegria, a CET-RIO fez uma apresentação demonstrando a inviabilidade total da proposta. Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul, também se manifestou contrário a essa autorização.


Obrigada Denise Fabiano pela parceria!


Megablocos e Botafogo não combinam!!!



A proposta que gerou o protesto da AMAB.

© AMAB 2018 Direitos reservados. Criação: Augusto Brito Design Studio

  • Facebook ícone social