• AMAB

Eleito o novo Conselho Comunitário de Segurança


Presença de representantes das associações de bairros garante mais participação dos moradores na política de segurança local


No último dia 17, foi eleita a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança que vai atuar na 2ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) no biênio 2018/2020. Formada por representantes das forças policiais e da sociedade civil, as AISPs – criadas em 2003 – têm como objetivo o planejamento comum de ações e operações, definindo, em conjunto, objetivos, estratégias e metas de enfrentamento da criminalidade.


O comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Carlos Henrique Martins Gonçalves; os delegados Tarcísio Andreas Jansen, da 10ª DP; e Alexandre Braga da 9ª DP são membros natos, enquanto representantes da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da sociedade civil são membros efetivos. Aos representantes da sociedade civil eleitos, cabem a elaboração da pauta das reuniões e a convocação da população para participar das discussões.


A presença de representantes das associações de moradores dos bairros abrangidos pelo 2° BPM é o grande diferencial da nova diretoria e a certeza de que a população terá vez e voz na AISP, cuja responsabilidade é cuidar da segurança nos bairros de Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Humaitá, Urca, Cosme Velho, Glória e Catete. Além da AMAB, integram o conselho representantes de Laranjeiras, Urca, Tavares Bastos e Santo Amaro.


A diretoria eleita


Fazem parte da diretoria Sônia Sirimarco, presidente; Alexandra Tostes Menescal, vice-presidente; Regina Chiaradia e Celineia Paradela Ferreira, 1ª e 2ª secretários; e Cristiano de Oliveira Melo (Kiko), diretor social e de assuntos comunitários. Para a diretoria estendida, foram eleitos Daniel Sanchez Borges, diretor jurídico; Cárin D'Ornellas e Marta Janete da Silva, para o Conselho Fiscal.


© AMAB 2018 Direitos reservados. Criação: Augusto Brito Design Studio

  • Facebook ícone social