top of page
  • Foto do escritorAMAB

Associações de moradores em campanha contra a desordem urbana


A falta de atuação dos órgãos de fiscalização da Prefeitura do Rio de Janeiro em relação à desordem urbana provocada por diversos estabelecimentos comerciais tem causado muito descontentamento junto aos moradores da cidade, em especial aos moradores de Botafogo.


A ocupação irregular de calçadas que impedem a livre circulação de pessoas, idosos, cadeirantes, carrinhos de bebês e a poluição sonora de bares e restaurantes que tiram o sono e direito ao sossego e merecido descanso, são alguns dos fatores que contribuem, significativamente, para a perda qualidade de vida, deixando moradores adoecidos. Como se isso já não bastasse, ainda são duplamente penalizados financeiramente com os caros IPTUs e com a desvalorização de seus imóveis.


Para fazer valer os direitos dos moradores, várias associações de moradores da cidade do Rio de Janeiro decidiram propor uma Ação Civil Pública cobrando providências das autoridades competentes visando resgatar o devido respeito a vizinhança e o pleno exercício de cidadania.


Se você também é afetado por esta omissão dos órgãos competentes, junte-se a nós ajudando nas custas jurídicas para o acompanhamento desta ACP: https://abacashi.com/p/custeio-acp-amab-famrio


AMAB – Associação de Moradores e Amigos de Botafogo

FAM Rio – Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro


Obs. Os valores que porventura excedam a meta desta campanha serão destinados para o custeio das despesas de manutenção da AMAB.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page