Em defesa do aumento do orçamento da Secretaria de Meio Ambiente e Clima e da Fundação Parques e Jardins para 2025
A AMAB foi uma das entidades da sociedade civil organizada a protestar contra o corte nos orçamentos da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade – SMAC e da Fundação Parques e Jardins – FPJ para 2025 na Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira - 06.11.2024.
A fala da presidente da AMAB, Regina Chiaradia, teve como objetivo sensibilizar os vereadores a reverem o orçamento de 2025 da SMAC e da FPJ elaborado pelo Executivo Municipal com cortes de quase 50% quando comparado com o orçamento de 2024. Alertou que atualmente estes órgãos operam de forma precária em termos orçamentários, apesar dos esforços de servidores abnegados, não podendo atender as demandas mínimas dos cidadãos.
A proposta do executivo é um recado muito ruim para uma cidade que vai sediar a reunião do G20 e de um país que vai sediar a reunião da COP 30 em 2025, ignorando a emergência climática que impacta fortemente a vida de pessoas, principalmente da população mais humilde, pelos eventos climáticos extremos tais como forte calor, desmoronamento de encostas, alagamentos e cortes de fornecimento de energia elétrica em decorrência de quedas de árvores na rede aérea das concessionárias.
Confira o vídeo completo da audiência pública aqui no Canal da AMAB no Youtube (Fala da Regina Chiaradia no trecho 2h46m37 a 2h51m32)
Comments